Apelo à Ação: Limpeza dos Areais das Praias Portuguesas - Junte-se ao Clube dos Piratas do Ambiente!

Vamos limpar os areais das nossas praias, unidos por um futuro melhor para os oceanos e pela proteção da vida marítima.

9/24/20241 min read

Inspirados pela história do menino que, desde a sua vila piscatória, decidiu "Roubar ao Mar" o lixo que ameaçava as águas, convidamos-te a ser parte de uma missão urgente: proteger os nossos oceanos!

A cada ano, milhões de toneladas de plásticos e microplásticos invadem o mar, prejudicando a vida marinha e destruindo ecossistemas inteiros. As tartarugas confundem sacos de plástico com alimento, os peixes engolem partículas tóxicas, e os nossos areais, outrora limpos, estão hoje cobertos de resíduos que ameaçam a fauna e a flora.

Este é o momento de agirmos. Como no livro "Roubar ao Mar*", onde dois jovens criaram o Clube dos Piratas do Ambiente, também nós podemos "roubar" o lixo que mancha as nossas praias. Tal como eles descobriram que a poluição tem uma origem que podemos combater, o nosso contributo individual pode fazer toda a diferença.

O Movimento de Intervenção Cívica lança o desafio a todos: crianças, jovens, adultos e seniores! Vamos limpar os areais das nossas praias, unidos por um futuro melhor para os oceanos e pela proteção da vida marítima. A nossa ação local tem um impacto global.

Com pequenos gestos, vamos reduzir a poluição e proteger as espécies marinhas.

Junta-te ao MIC - Movimento de Intervenção Cívica e entra no Clube dos Piratas do Ambiente e faz parte de uma onda de mudança!

Eu faço a minha parte! E tu, fazes a tua?

  • Sobre o livro "Roubar ao Mar"
    Carmen Zita Ferreira (escreveu)
    Alexandre Esgaio (ilustrou)
    Ano: 2023
    Edição: Quarto Que Sente
    Recomendado PNL2027 - 2023 2.º Sem. - Cultura e Sociedade - Literatura - dos 6-8 anos - dos 9-11 anos - Inicial - Mediana – Fluente.
    Livro entre os 175 livros em Língua Portuguesa selecionados pela ONU - Organização das Nações Unidas, para o “Clube de Leitura dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas”, neste caso para inspirar os leitores ajudar o mundo a atingir o “Objetivo 14 - Proteger a Vida Marítima”/Agenda 2030.